O que é um Drone e quais as suas utilidades

o-que-e-e-para-que-serve-um-drone

Criados para fins militares, os veículos aéreos não tripulados (VANT), mais conhecidos como drones, estão sendo popularizados. Com o crescimento da tecnologia estão ganhando, cada vez mais, espaço no mercado. A cada dia são lançados novos modelos com tecnologias e design diferentes, com o intuito de atender a todos os públicos.

São semelhantes a helicópteros, porém, normalmente, possuem quatro hélices, uma em cada extremidade. Muitos têm uma ou mais câmeras de alta resolução, o que explica muito sua popularização, tanto para gravações, quanto para fotos.

Para entendermos como os drones realmente funcionam, podemos compará-los a brinquedos de controle remoto. São controlados via rádio ou wi-fi, conectando os controles a celulares através de Apps criados pelas marcas, para facilitar a visualização das imagens gravadas. Vários modelos são lançados frequentemente, devido às mais diversas utilidades que eles podem possuir. Atualmente os drones são utilizados tanto para carregar bombas nas guerras quanto para surpreendentemente entregar pizzas. Porém, sua função de entretenimento é a que mais tem ganhado espaço na mídia.

Os drones também são muito utilizados para fins comerciais, como para fotografar e gravar eventos, pois as imagens capturadas têm uma qualidade e ângulo que não poderiam ser produzidas apenas pelas mãos humanas.

#drone #tecnologia #câmera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *