Como recuperar seu iPhone roubado ou perdido

como-recuperar-iphone-roubado-ou-perdido

Todos os dias é comum usarmos o smartphone o tempo todo e, por isso, muita atenção e cuidado são necessários para evitar roubos ou perdas.

A Apple disponibiliza aos usuários do iPhone algumas funcionalidades que ajudam a recuperar o aparelho, caso alguma das situações citadas aconteça. Confira os passos abaixo, que podem te auxiliar em como agir da melhor forma.

Quando estiver com seu iPhone em mãos, vá em Ajuste > iCloud e deixe a opção “Buscar meu iPhone ativada”. Essa funcionalidade irá te auxiliar a encontrar sei aparelho de perda ou roubo.

Se por um acaso, seu iPhone for roubado ou você perdê-lo e a opção Buscar meu iPhone estiver já estiver ativada, siga os seguintes passos:

  • Acesse icloud.com/find usando um computador ou o app “Buscar meu iPhone” em um outro iPhone, iPad ou iPod touch;
  • Vá em buscar dispositivo e então selecione seu aparelho. Se ele estiver por perto, vai emitir um som revelando sua localização;
  • Se não encontrá-lo, ative o modo perdido. Dessa forma, você bloqueia o dispositivo com um código de acesso e ainda consegue rastrear sua localização. Além disso, se você tiver adicionado algum tipo de cartão ao Apple Play, a opção de usá-los para pagamentos erá suspensa imediatamente;
  • O mais rápido que puder, vá até uma delegacia e informe à polícia que seu aparelho foi roubado, para que se tomem as medidas cabíveis.

Se necessário, você selecionar a opção “Apagar seu iPhone” através de outro aparelho iOS, e dessa forma todos os dados presentes no seu smartphone serão apagados, e não será mais possível rastreá-lo.

#iPhone #recuperar #roubado

Comentários 2 sobre “Como recuperar seu iPhone roubado ou perdido

  1. A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
    as pessoas a lugares que nunca imaginou, porém tem
    alguns artigos na internet que é pura perda de tempo.
    Posso afirmar esse seu artigo ajudou muito e também é
    extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhei no meu facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *