Monitore seu sono com o iPhone

melhore-seu-sono-monitore-seu-sono-com-o-iphone

No dia a dia, a rotina nos obriga a estar cada vez mais rápidos, fazendo tudo em uma velocidade que há anos atrás não estávamos acostumados. Dessa forma, muitas vezes, dormimos poucas horas por noite, ou então acabamos tendo um sono improdutivo.

A Apple, pensando na saúde de seus usuários, desenvolveu um acessório dentro do app Relógio chamado Hora de Dormir. Você pode usá-lo para monitorar e ajustar seu sono para ter noites melhores.

Para ativar o recurso, basta abrir o aplicativo Relógio e ir até aba Hora de Dormir. Você deverá responder a algumas perguntas e definir os horários que deseja dormir e acordar durante determinados dias.

Dessa forma, dois alarmes serão acionados: um te alertando sobre a hora de ir para a cama e outro para a hora de se levantar e preparar-se para mais um dia.

Se desejar acessar o histórico do seu sono produzido pelo acessório, basta entrar novamente em Hora de Dormir e rolar para baixo que vai encontrar Análise de Sono.

Se estiver usando o iPhone durante as horas em que deveria estar dormindo, o aplicativo não considera o período como tempo dormido, assim como quando adiar o alarme no momento em que acordar.

Além disso, se quiser, pode desativar os despertadores em dias que quiser dormir ou acordar mais tarde. Basta ir até Hora de Dormir e selecionar Opções no canto superior esquerdo. Lá você encontrará as opções que pode alterar.

Por fim e não menos importante, o seu histórico de sono também pode ser acessado pelo app Saúde do seu iPhone. Basta abrir esse aplicativo e acessar a aba Sono > Análise do sono.

Com o recurso disponibilizado, fica mais fácil de disciplinar seu sono, de forma que ele seja mais produtivo e assim você tenha mais energia durante a semana!

#sono #iPhone #HoradeDormir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *