Novidades do iOS 12 que você não pode deixar de saber

novidades-do-ios-12

A Apple anunciou no mês passado os novos modelos de iPhone XS, XS Max e XR. Além dos três smartphones, as outras novidades foram o lançamento do Apple Watch Series 4 e do novo sistema operacional iOS 12, que chegou com a promessa de deixar os aparelhos mais rápidos e eficientes.

O software ainda é bem recente, principalmente aqui no Brasil. Por isso, separamos algumas novidades que o iOS 12 trouxe tanto para os aparelhos da Apple. Confira!

1 – Novo modo de administrar suas notificações

No iOS 11, as notificações do iPhone não ficavam agrupadas, e isso dificultava aos usuários administrar e ler as mesmas.

O iOS 12, com o intuito de dar praticidade ao consumidor , agora apresenta as notificações agrupadas. Além disso, há as possibilidades de gerir, silenciar e desativar as notificações de um determinado app.

2 – Dois rostos como senha do Face ID

Os iPhones de modelo 5s ao 8 quando estavam integrados com o iOS 11, possuíam configurações das senhas de impressão digital para que até cinco impressões diferentes pudessem ser registradas. Isso, entretanto, não acontecia com o iPhone X, que é desbloqueado por identificação de rostos, conhecida como Face ID. Ele podia ser desbloqueado somente com um rosto.

Agora o iOS 12 permite que sejam registrados até dois rostos no Face ID do aparelho. Dessa forma, se a pessoa mudar radicalmente de aparência ou desejar registrar outro usuário, agora é possível.

3 – Siri com novas configurações

A companheira fiel de todos os usuários de aparelhos da Apple está agora mais inteligente. O iOS 12 trouxe uma nova configuração em que é possível exibir as sugestões na Siri no ecrã do iPhone.

Ficou muito mais fácil ter acesso ao sistema de voz que vive nos lembrando e dado as melhores dicas!

4 – Leia à vontade

No novo sistema operacional, o app conhecido como iBooks agora se chama Livros.Dentre os novos recursos do aplicativo, há uma diversidade maior de livros disponível.

Além disso, outra novidade que vai conquistar os leitores de smartphone é a opção “Ler agora”. Ela permite que você continue a leitura em outro dispositivo da Apple, e assim se quiser alternar a leitura entre iPhone e iPad, não terá problemas.

Você pode habilitar essas funcionalidades na aba Definições > Livros

5 – Utilização da Bateria

A Apple trouxe inovações muito legais nos gráficos informativos da utilização de bateria dos aparelho em seu novo software.

Antes, os dados mostravam o uso da bateria somente nas últimas 24 horas ou nos últimos 7 dias. Agora esse limite foi expandida para 10 dias e, além disso, traz informações mais detalhadas sobre o uso de energia pelos aplicativos e recursos do aparelho.

Um exemplo é o dado fornecido de energia consumida com a tela ligada e com a tela desligada.

Para acessar essas informações vá em Definições > Bateria do seu aparelho.

Com o novo iOS 12, seu iPhone terá um desempenho melhor e ainda vai facilitar sua vida!

#Apple #iOS12 #novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *