Pequenos cuidados para aumentar a vida útil do carregador do seu iPhone

como-aumentar-a-vida-util-do-carregador-do-iphone

O carregador de iPhone é um item essencial, já que sem ele o aparelho vai ficar sem energia e impossibilitado de ser usado.

Muitas vezes, não damos a devida importância a esse acessório, e, dessa, forma, não tomamos o cuidado necessário com sua estrutura, fazendo com que sua vida útil seja pequena. Entretanto, com pequenos cuidados diários, você pode evitar que o carregador estrague e que isso renda custos extras que podem te prejudicar.

Listamos algumas ações que você pode praticar no dia a dia para evitar que o aparelho estrague. Confira!

1. Antes de guardar o carregador, prenda o fio

Após carregar seu celular, enrole o fio do carregador e prenda-o com um arame próprio ou velcro, semelhante a aqueles usados nas embalagens de pão de forma.

2. Proteja o cabo sem gastar muito

Sabe aquelas caneta retrátil sem tinta, que muitas vezes deixamos de lado?

Retire a mola dela e enrole na extremidade do fio do carregador. Depois desenrole a mola até uns 2 centímetros para baixo. Fazendo isso, você evita a quebra de fios internos, que costumam ocorrer justo na extremidade do cabo.

3. Utilize um suporte para carregar seu iPhone

Adquira um suporte que mantenha seu iPhone suspenso enquanto ele estiver sendo carregado. Dessa forma, não haverá riscos de alguém tropeçar ou pisar nos fios.

4. Evite esticar o carregador

Diversas pessoas acreditam que devem carregar o aparelho com o cabo do carregador esticado. Entretanto, isso pode causar uma forte tensão, de maneira que os fios internos não suportem e se rompam, estragando o carregador.

Então, na hora de colocar seu iPhone para carregar, deixe uma folga, evitando esticar demais o fio.

5. Proteja o fio com uma capa

Com um investimento super barato, você protege e ainda decora seu carregador.

Use uma fita, barbante ou lã para enrolar o cabo do aparelho. Após a adaptação de um desses materiais, o carregador vai ficar mais resistente à quedas e tensões.

6. Enrole seu fio da maneira correta

Enrolar o fio do carregador da forma errada pode danificá-lo. Acontece muito quando as pessoas enrolam o mesmo em volta do adaptador (base) do acessório. Não faça isso.

O correto é enrolar o fio em volta de sua mão antes de guardá-lo.

7. Guarde o carregador em um local seguro

Quando levar o carregador para algum lugar ou ao guardá-lo em casa mesmo, é importante reservar um ambiente seguro para o acessório.

Um porta-óculos ou nécessaire são uma boa dica. Não se esqueça de retirar o fio do adaptador enrolá-lo em volta da mão antes de guardar

Com essas dicas, a vida útil do seu carregador será maior e, além de poupar gastos, não vai ter que lidar com um iPhone sem bateria por uma falha inesperada.

Comentários 2 sobre “Pequenos cuidados para aumentar a vida útil do carregador do seu iPhone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *