3 dicas de como aumentar a privacidade no seu aparelho Apple

15110653843267-5110660

Vamos combinar que privacidade é uma necessidade inerente ao ser humano, concorda? Então, aprenda agora a proteger o seu Apple.

15110653843267-5110660

Smartphones, notebooks, iPad, iPod… você já parou para pensar que grande parte de nossas vidas pode ser contada por meio dos arquivos salvos em nossos principais equipamentos do dia a dia?

Mais do que isso: você já parou pra pensar que, se esses equipamentos não possuírem barreiras de privacidade, essas informações pessoais poderiam cair nas mãos de alguém sem boas intenções?

A insegurança, aliás, é um sentimento presente não apenas no mundo real como também no virtual. A cada dia que passa, pessoas mal-intencionadas criam novas formas de invadir sistemas, roubar dados e usá-los para seu próprio benefício.

Por conta disso, se você é um usuário da Apple, aumentar a privacidade dos seus aparelhos é uma questão urgente. E é sobre isso que vamos falar nesse conteúdo. Confira nossas dicas e garanta que suas informações pessoais estejam seguras.

1 – Use uma senha de acesso complexa

Elaborar uma senha que permita o acesso aos seus aparelhos é uma forma básica de aumentar a sua segurança. Apesar disso, uma senha comum (aquela senha de apenas quatro dígitos numéricos) não basta para que essa segurança seja, de fato, um impedimento real para uma invasão.

hacking-2903156__340-4347323
Prepare-se: siga as nossas dicas e fique imune à ação de invasores. Fonte: Pixabay

Segundo um levantamento da empresa de segurança Nordpass, senhas como 1234, 1111, “senha” e “password” estiveram entre as mais usadas em 2020.

Se a sua é igual ou similar a essa, é hora de repensá-la e trocá-la imediatamente. O mais seguro é criar um código complexo, que envolva letras, números e símbolos. 

Como mudar a senha?

Isso depende de cada aparelho. Em um iPhone, por exemplo, se a sua intenção é mudar o modo da sua senha, será necessário ir na opção Código, em Ajustes.

Lá, você deve desmarcar a opção Código Simples e escolher quais aplicativos deverão ser protegidos por senha. Verifique também senhas de seu e-mail, redes sociais e quaisquer ferramentas que possuam dados sensíveis da sua vida.

pexels-photo-1125048-4659932
Crie uma senha forte e curta o seu Apple com o máximo de segurança. Fonte: Pexels

Touch ID e Face ID são boas opções

Se o seu iPhone é o 5S ou algum mais recente e você quer uma opção mais rápida, o Touch ID pode ser a solução.

Ele permite a liberação apenas com a sua impressão digital. Já o Face ID acessa o seu aparelho por reconhecimento facial, outra forma interessante de garantir sua segurança.

Entretanto, a senha de 6 dígitos continua sendo necessária. Quanto mais elementos de segurança seus aparelhos tiverem, melhor será.

cyber-1654709__340-1176200
Aparelhos Apple têm recursos contra ciberataques. Fonte: Pixabay

2 – Não ignore as notificações do ID Apple

Quando o ID Apple — o login básico que sincroniza todos os seus aparelhos da Apple — envia alguma notificação para você, não a ignore. Isso significa que a Apple identificou alguma movimentação atípica em sua privacidade.

Isso acontece, é claro, quando você mesmo realiza alguma alteração. Entretanto, caso você não tenha modificado nada, talvez a melhor forma de se proteger seja mesmo alterando sua própria senha.

Aumente a segurança de seu ID Apple

É possível deixar seu ID Apple mais seguro adicionando questões de segurança.  Fazendo isso, se alguém tentar mudar ou redefinir sua senha ou outras informações de segurança da Apple ID, ele deverá responder a uma ou mais perguntas de segurança.

cyber-security-3410923__340-1376884
Simples, mas eficaz, ajuste pode livrar seu dispositivo Apple da ação de hackers. Fonte: Pixabay

Para isso, vá em Meu Apple ID, clique em Gerenciar seu ID Apple e inicie a sessão. Depois, selecione “Senha e Segurança”. Ao terminar a configuração, clique em Salvar, e… pronto! Seu ID Apple está mais seguro : D

3 – Usar o app Buscar para localizar um dispositivo perdido ou roubado

Por fim, você não só pode como deve habilitar o aplicativo Buscar em seus aparelhos Apple.

Ele vai permitir que você saiba a localização de seu aparelho perdido ou roubado, limitar o acesso do aparelho, bem como apagar suas informações de forma remota. Isso fará com que seus dados estejam protegidos, além de aumentar as chances de recuperá-lo.

pexels-photo-3707744-7212726
Antecipe-se: habilite o recurso “Buscar” e nunca perca o seu iPhone. Fonte: Pexels

Para habilitar esse dispositivo no seu iPhone, por exemplo, você deve clicar no Menu “Ajustes” > “iCloud” > “Buscar iPhone”. Depois, ligue a chave de seleção na tela do recurso, e pronto! Seu app Buscar já estará habilitado!

Viu só como é simples aumentar a privacidade do seu aparelho Apple? Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *