Apple ultrapassa Samsung e lidera venda de smartphones

1592306220

Ficando para trás desde 2016, a fabricante de smartphone Apple ultrapassa a rival Samsung em aparelhos mais vendidos por ano.

Publicado em: 15/03/2021 , por Débora Vilela

business-3798143_1920-1-1536x1023-1-7551712


Apple recuperou recentemente o título perdido para a Samsung em 2016, de maior fabricante de smartphones do mundo. De acordo com um relatório produzido pelo Gartner Group e repercutido pelo Mac Rummors, a empresa liderada por Tim Cook ultrapassou a sul-coreana no quarto trimestre de 2020.

A Apple recuperou o pódio com quase 80 milhões de aparelhos vendidos entre julho e setembro de 2020, passando a concorrente Samsung.

Além de reaver o posto perdido, a Apple também comemora um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2019. Na mesma época, a marca vendeu cerca de 70 milhões de aparelhos.

Mas enquanto a californiana ria à toa, a Samsung declinava. As vendas da empresa caíram quase 12% em um ano.

Mas de onde se dá esse sucesso da Apple?

image-6836878
O sucesso da maçã pode ser atribuído à família de iPhones 12, a primeira compatível com a rede 5G. Fonte: The Irish Time

No Brasil, o leilão da Anatel para concessão de faixas de radiofrequência às operadoras de telecomunicação está previsto para ocorrer até o final do semestre. Mas enquanto isso está apenas na agenda do governo e das empresas que disputam entre si a novidade, já tem muita gente de olho no queridinho da Apple para garantir o acesso à função. 

Gupta destaca que nem mesmo as dificuldades econômicas e as incertezas enfrentadas em 2020 impactaram por completo a venda de itens essenciais. Os recursos dos aparelhos, como a compatibilidade com a rede 5G e as melhorias nas câmeras encorajaram os consumidores a gastarem pequenas fortunas com eletrônicos.

A Apple se destaca da Samsung quando o assunto também é venda de aparelhos seminovos, mercado esse que vem crescendo nos últimos anos.

Além disso, a marca possui serviços próprios de venda e compra desses aparelhos e também liderando o mercado de usados por todo o mundo, como aqui mesmo na Casa do iPhone.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *