Perdeu seu iPhone? 3 dicas de como rastrear seu aparelho!

macos-catalina-ios13-5-find-my-hero

Publicado em: 30/03/2021 , por Débora Vilela

Os usuários de iPhone ficam com ele por perto praticamente em 99% do tempo, no entato, é no 1% que mora o perigo, concorda? Todos estamos sujeitos a perder o nosso grande amigo de todas as horas. Ou até pior: ninguém está livre de ser roubado.

Seja qual for o motivo, se você não sabe onde seu iPhone está, nós preparamos três dicas para que você consiga rastrear o aparelho e, quem sabe, encontrá-lo e evitar um prejuízo.

Prepare o seu GPS que o rastreamento já vai começar!

Dica 1: Ative o iCloud assim que comprá-lo

O iCloud é a ferramenta que permite que o seu iPhone seja rastreado onde quer que ele esteja. Esse recurso, entretanto, precisa ser ativado ANTES que ele seja roubado ou perdido.

coffee-692560__340-9270062
iCloud pode ajudar a encontrar iPhone perdido ou roubado. Fonte: Pixabay

O iCloud não só torna seu aparelho rastreável, como também livre do acesso de terceiros. A dica, portanto, é ativá-lo logo após a compra do aparelho.

Para ativá-lo, basta seguir esse passo a passo:

  • Clique em Ajustes, seguido de (seu nome) e iCloud. Se o seu iOS for mais antigo, o caminho será Ajustes>iCloud.
  • Após isso, selecione a opção “Buscar”.
  • Por fim, clique em Buscar iPhone seguido de Enviar Última Localização. Em alguns casos, pode ser necessário iniciar a sessão com o seu ID Apple.

Dessa forma, seu iPhone é rastreável para possíveis contratempos. Esperamos que você não precise usá-lo nunca, mas a prevenção é sempre o melhor remédio.

Dica 2: Descubra como rastrear o seu iPhone perdido ou roubado

Se o seu aparelho, que já tinha o iCloud ativado, foi roubado ou perdido, rastreá-lo é uma tarefa bastante simples.

Basta iniciar uma sessão pelo link icloud.com/find em um computador ou pelo app Buscar iPhone (sim, esse app pode ser usado de outro aparelho com iOS).

Feito isso, clique em Buscar iPhone e selecione o aparelho que você procura. O link ou app te fornecerá a localização do aparelho no mapa.

pexels-photo-191841-3566571
Utilize o recurso “Buscar iPhone” e encontre o seu aparelho perdido em qualquer lugar. Fonte: Pexels

O mais legal é que se ele estiver próximo você poderá acionar um som para localizá-lo mais facilmente. Isso é o fim do “perdi meu celular dentro de casa”.

Dica 3: Bloqueie o seu aparelho

O iCloud é uma ferramenta incrível, mas o seu rastreamento só funciona se o seu aparelho roubado ou perdido estiver conectado na internet. Sem conexão, o rastreamento acaba sendo impossível. Apesar disso, há outras maneiras de, ao menos, proteger os seus arquivos, documentos e imagens pessoais por meio do iCloud.

iphone-6-458155__340-4798407
Como proteger os seus dados pessoais com o iCloud? Fonte: Pixabay

Uma das opções é ativar o Modo Perdido. Com isso, seu aparelho será bloqueado. Somente quem tiver o código enviado a você no momento da ativação do Modo Perdido é que consegue desbloqueá-lo. Além disso, quando o aparelho se conectar na internet novamente, você será imediatamente avisado.

A segunda opção é apagar o seu aparelho. Essa é uma alternativa mais extrema, já que tornará o seu iPhone irrastreável. Por outro lado, ao menos suas informações pessoais estarão totalmente a salvo.

Dica extra: em caso de roubo, faça um Boletim de Ocorrência e acione as autoridades

Por fim, e não menos importante, faça um Boletim de Ocorrência, principalmente em caso de roubo. Ainda que seu celular esteja rastreável, se você foi roubado não tente nunca buscá-lo sozinho. Não se sabe o que ou quem você encontrará. Por isso, faça um Boletim de Ocorrência e deixe que a polícia se encarregue do caso, combinado?

pexels-photo-4067768-9072374
Em caso de roubo, priorize sempre a sua segurança. Fonte: Pexels

Afinal de contas, é possível comprar um outro celular, seja ele novo ou usado. Já a nossa vida é insubstituível : D

E se você curtiu esse conteúdo, compartilhe com os seus amigos e amigas que também precisam saber como rastrear um iPhone perdido.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *