Apple prepara nova versão do AirPods com função fitness, diz Bloomberg

airpods-3730867

Os novos modelos devem receber hastes menores e uma ferramenta para reconhecer atividades físicas

A Apple está preparando novos AirPods e uma segunda geração de AirPods Pro, que deve ser lançado ano que vem, segundo  informações divulgadas pela Bloomberg.

De acordo com o veículo, os fones de ouvido da maçã ganharão um novo estojo e hastes mais curtas. Os AirPods vão ter sensores de movimento atualizados a fim de reconhecer atividades físicas feitas pelos usuários.

A terceira geração do acessório,  menos sofisticada,  deve chegar ao mercado ainda este ano com um valor mais acessível que a versão Pro. Embora a Apple não tenha confirmado o rumor, tudo indica que o produto será anunciado ainda este ano, pois a geração anterior foi lançada em 2019 e não recebeu nenhuma atualização desde então.

Segmento rentável

Ainda de acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a fabricante pretendia lançar o novo AirPods Pro ainda este ano, mas os planos foram frustrados pela pandemia. 

O último lançamento da Apple para sua linha de áudio é o AirPods Max, que debutou no segundo semestre de 2020. O acessório não deve ser substituído pelos lançamentos futuros da fabricante, mas deve ganhar atualizações de cores, de acordo com os rumores sobre o tema.

A atualização dos fones de ouvido sem fio reforça o segmento de wearables da Apple, que representa, de acordo com o veículo norte-americano, $ 30 bilhões em receita anual. Ainda não há informações sobre quanto custarão os novos fones wireless da maçã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *